Cineclube Olhares exibe o filme “Milk, a Voz da Igualdade” nesta quinta

Por em 25 de junho de 2019

O projeto Cineclube Olhares, do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão, exibirá nesta quinta-feira (27/06), o filme “Milk, a Voz da Igualdade” (2008), dirigido por Gus Van Sant, sendo o primeiro filme do ciclo temático “Gênero e Sexualidade”.

A exibição será realizada às 15h na sala de reunião do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN).

O Cineclube Olhares é um projeto integrante do Bolsa Cultura da Universidade.

A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado de 4h.

Sinopse

Em 1972, Harvey Milk e seu namorado Scott Smith, mudam-se de Nova York para São Francisco. Milk, determinado a fazer algo importante em sua vida, abre uma loja de câmeras no distrito de Castro e ajuda a transformar a área em um ponto de encontro para gays e lésbicas. Em 1977, ele se torna o primeiro homossexual assumido em um cargo público, eleito para o Conselho de Supervisores.

IMG-20190624-WA0027