Coral Vozes da UNABI entrega certificado de participação no VIII Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras para o Reitor

Por em 26 de junho de 2019

WhatsApp Image 2019-06-26 at 14.59.55O Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, recebeu na tarde de hoje (26), na sala de reunião da Reitoria, o Coral Vozes da Universidade Aberta Intergeracional (UNABI). Na ocasião, o grupo entregou troféu e certificado de participação no VIII Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras, nos três países da tríplice fronteira, nas cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad Del Est (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina).

“Nós temos que agradecer a vocês. A UEMA prestes a completar 40 anos, é outra depois da UNABI. Onde quer que vocês e seus colegas estejam é evidente a transformação que acontece. A presença do Coral no festival tem um significado enorme para a UEMA, onde levou mais do que a mensagem do Maranhão e a presença do Estado do Maranhão, mas uma mensagem de esperança, disso que nós todos lidamos diariamente, que é a imagem do idoso. Então, a alegria de vocês é a nossa”, disse o Reitor Gustavo Costa.

Estiveram presentes, além do Reitor, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), Paulo Catunda; os assessores José Henrique Macedo, José Oscar e Porfírio Candanedo Guerra; a Coordenadora Geral da UNABI, Efigênia Magda de Oliveira Moura, e os participantes do Coral.

De acordo com a Coordenadora da UNABI, Efigênia Magda de Oliveira Moura, “a participação do Coral Vozes da UNABI no evento foi maravilhosa. Houve uma linda interação com todos os presentes. Tivemos a demonstração da alegria da plateia e, com isso, observamos que o nosso Coral fez a diferença nesse Festival”.

WhatsApp Image 2019-06-26 at 15.12.33O Maestro do Coral Vozes da UNABI, Francisco Newman, destacou, “a expectativa foi levar um pouco da nossa musicalidade, um pouco da nossa cultura, através do canto Coral. Estimular a prática do canto Coral também é um dos objetivos desse grupo. Além disso, pudemos trazer uma bagagem cultural grande, já que tivemos a participação de mais de 10 corais inscritos no Festival”.

“A participação em um evento desse porte proporciona uma troca de experiências e, é também, de grande importância para a autoestima de quem participa do Coral. Esse projeto da UNABI dá valor e cria expectativa nas pessoas. Ficamos muito orgulhosos e felizes de participar desse projeto e ter o apoio da Reitoria e do Governo do Estado do Maranhão”, enfatizou o pró-reitor da PROEXAE, Paulo Catunda.

WhatsApp Image 2019-06-26 at 15.36.05

VIII Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras

O evento realizou sua oitava edição promovendo a música coral com inúmeros concertos e renomados grupos corais das mais diversas partes do Brasil e do exterior. O Coral Vozes da UNABI representou o estado do Maranhão.

O evento proporcionou ao público uma mostra de música coral de diversos estilos de trabalhos musicais desenvolvidos por grupos das categorias infantil, jovem e adulto. Corais pertencentes a empresas públicas, privadas, órgãos governamentais, religiosos, instituições de ensino musical e universitário ou grupos independentes.

Por Karla Almeida

Fotos: Edson Costa