Dia do Químico é comemorado com premiação de alunos com melhores desempenhos

Por em 18 de junho de 2019

IMG_5985Para celebrar o Dia do Químico, comemorado no dia 18 de junho, a direção do curso de Química da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizou na manhã desta terça-feira, no auditório do curso de Biologia, uma premiação dos alunos que tiveram o melhor desempenho acadêmico no segundo semestre de 2018.

Participaram da entrega das certificações, a pró-reitora de Graduação, Zafira Almeida; a diretora do Curso de Ciências, Maria José Porto; o diretor do curso de Química, Adilson Luis Pereira Silva e a chefe de departamento de Química e Biologia, Vera Lúcia Neves Dias.

Segundo o diretor do curso de Química, Adilson Luis Silva, a premiação é um estímulo aos estudantes. “Além de comemorar o dia do Químico, resolvemos premiar os alunos com os melhores índices de desenvolvimento, como uma forma de reconhecimento. Assim esse evento além da congregação entre alunos e professores, é um incentivo aos acadêmicos para manter o foco nos estudos”, disse.

Os acadêmicos que obtiveram os quatro melhores coeficientes de rendimento foram: 1º Bianca Ferreira Borges, 2º Marcelino Santos do Rosário, 3º Paloma Sampaio da Costa e 4º Ana Clara Nunes Silva.

O evento contou, ainda, com o relato de experiência do aluno do curso e Técnico em Química, José Francisco Sousa, que falou sobre o trabalho desenvolvido nas indústrias. O professor e egresso da UEMA, Perícles Mendes Nunes falou sobre o percurso acadêmico e o exercício da profissão.

Após a premiação, foi realizada a plantação de mudas no prédio do curso de Química.

Por Polyanna Bittencourt

Fotos: Edson Costa