UEMA inicia o Encontro de coordenadores de Polos do UemaNet

Por em 26 de junho de 2019

Teve início na manhã desta quarta, 26, o Encontro de Coordenadores de Polos do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), da Universidade Estadual do Maranhão, no auditório do prédio do Uemanet, Campus Paulo VI, São Luís.

A abertura oficial, que será realizada às 13h30, contará com a presença do reitor da UEMA, Gustavo Costa, da Coordenadora do UemaNet, Ilka Serra, da Pró-Reitora de Graduação,Zafira Almeida, do Presidente do Fórum de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil no Maranhão(FECOUAB-MA), Francisca Ló e da Coordenadora de Gestão do Polo do UemaNet, Lourdes Paula.

O encontro é uma oportunidade de articular ações administrativas e pedagógicas, desenvolvidas na dinâmica do trabalho dos Polos/UAB, tendo em vista a melhoria da qualidade dos cursos intermediados pelo UEMANET.

Todos os 42 coordenadores dos Polos/UAB do Maranhão estarão presentes no evento, que terá duração de três dias. A UAB é ligada ao Ministério da Educação através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A UEMA é pioneira em ofertar a educação a distância no Maranhão. Há 21 anos, a Instituição oferta, de modo democrático o ensino a todos em todo o Estado, rompendo os limites das ações educacionais presenciais.

WhatsApp Image 2019-06-26 at 12.08.38 (1) WhatsApp Image 2019-06-26 at 12.08.38

A primeira mesa redonda do Encontro teve como tema “Competências para Educação na Era Digital” e foi ministrado pelas professoras Shirley Ribeiro e Danielle Martins.

Nesta tarde, estará em pauta o debate sobre “Gestão de Polos e Evasão dos Cursos EaD: uma análise UEMA”. As docentes Márcia Ribeiro de Sousa Serra, Lourdes Maria de Oliveira Paula Mota eDanielle Martins Leite Fernandes Lima ministrarão a mesa redonda.

Confira a programação completa aqui

Por: Walline Alves