Estudantes de Engenharia Civil da UEMA com melhores desempenhos em 2018 são premiados


Por em 13 de junho de 2019



IMG_4032

O Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Paulo VI realizou hoje (13), no auditório do CCT, a premiação dos alunos que tiveram melhor desempenho acadêmico em 2018, além de homenagear aos ex-professores do Curso, ex-alunos e servidores.

Receberam premiações 24 estudantes. Dentre estes, os 5 melhores também foram agraciados com a Medalha Haroldo Olympio Lisboa Tavares.

A pró-reitora de Infraestrutura Fabíola Oliveira, que representou o reitor Gustavo Costa; o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas, Fernando Lima; e o diretor do Curso de Engenharia Civil, João Aureliano Lima Filho, fizeram a entrega das medalhas aos alunos que obtiveram os cinco melhores coeficientes gerais de rendimento: 1º Luísa Barreto Cardoso, 2º Antônio Paulo Siqueira Junior, 3º Luiz Fernando Carvalho Camapum, 4º Calmir Cunha Ladeira Junior e 5º Paula Raissa Silva de Castro.

Também houve a entrega de Medalha e certificados aos ex-professores Artur Ribeiro Bastos, José Ribamar Rodrigues Fernandes, Luís Alberto de Castro Albuquerque, Sebastião José Pinheiro Franco e Walderez Martins Araújo; ao ex-aluno Stênio Luis Costa Moreira Magalhães e à servidora Luzinete Rodrigues Lopes.

A estudante Luísa Barreto, que falou em nome de todos os premiados e homenageados, falou da alegria pela conquista e do desejo de transformação do Maranhão por meio do exercício da profissão futuramente.

“Que nós possamos conseguir grandes conquistas e que esta seja a primeira delas. Desejo que possamos continuar nossa trajetória com o mesmo empenho para que, no futuro, possamos transformar a realidade da Engenharia em nosso estado”, disse.

IMG_3999

O diretor do Curso, João Aureliano, exaltou a sólida história da Engenharia Civil na IES e parabenizou a todos os que foram premiados e homenageados.

Já o diretor do CCT, Fernando Lima, mostrou apoio ao reconhecimento dos esforços para melhoria das atividades acadêmicas. “Este evento é uma fagulha de atividade muito importante e um estímulo aos nossos estudantes. Que sejam estendidas ideias boas como essa aos outros cursos também”, afirmou.

A pró-reitora Fabíola destacou o crescimento da Engenharia Civil na UEMA. “O evento mostra que agora temos um expressivo número de alunos muito bons no Curso. A cada edição há um salto de qualidade no desempenho dos estudantes e isso é motivo de satisfação”, revelou.

Após a premiação, foi feito o descerramento da placa dos 50 anos do Curso de Engenharia Civil no espaço Haroldo Olympio Lisboa Tavares.

Confira a Listagem geral dos estudantes premiados

1º Luísa Barreto Cardoso

2º Antônio Paulo Siqueira Junior

3º Luiz Fernando Carvalho Camapum

4º Calmir Cunha Ladeira Junior

5º Paula Raissa Silva de Castro

6º Matheus Sousa Gerude

7º Vinícius Iuri dos Santos Sousa

8º João Victor Silva Aguiar

9º João Batista Albuquerque Bastos Sousa

10º Rômulo César Miranda Silva

11º Caio Antônio Costa Oliveira

12º Ana Beatriz Carvalho Araújo

13º Alexandre Oliveira Diniz

14º José Vinicius Sousa Santos

15º Rodrigo Leite Rodrigues

16º Hildalberto Jorge Coelho Batalha Junior

17º Juvenal de Jesus dos Santos Silva Neto

18º Isabella Maria Campos Caldas

19º Jhonata Rangel Fernandes Sirqueira

20º Malena Lúcia Sousa Freire de Melo

21º Ana Luíza Silva Aguiar

22º Albertho Vittor Silva Aires

23º Leonardo Damasceno Anjos

24º Natália Ferreira Rocha

IMG_4025 IMG_4034

IMG_3995

IMG_3989

IMG_3987

IMG_3991

IMG_4001

IMG_4007

IMG_4011

IMG_4013

IMG_4005

Por Débora Souza

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens