Liga acadêmica de Melhoramento Genético Animal promove nesta terça último módulo do curso Práticas de gestão em pecuária de corte

Por em 4 de junho de 2019

ligma-evento

Nesta terça-feira (04), a Liga Acadêmica de Melhoramento Genético Animal (LIGMA), da Universidade Estadual do Maranhão vai promover o último módulo do curso Práticas de gestão em pecuária de corte.

O evento será realizado no auditório do curso de Medicina Veterinária, a partir das 16h.

O curso é composto por cinco módulos semanais e tem como público-alvo produtores e acadêmicos, que ao final da capacitação poderão melhorar os índices produtivos das propriedades a gestão e administração.

Sobre a LIGMA

No segundo semestre de 2018 foi fundada a Liga Acadêmica de Melhoramento Genético Animal (LIGMA), a primeira liga acadêmica do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão.

A liga tem como objetivo complementar, atualizar, aprofundar e ou difundir conhecimentos e técnicas acerca melhoramento genético animal, com ênfase na aplicação prática dessas competências voltados à realidade produtiva atual, onde tem finalidade de estimular estudantes dos cursos das Ciências Agrárias a acompanhar as práticas.

“A criação e a participação da LIGMA possibilita uma melhoria no processo de aprendizado onde existe a oportunidade de absorver temas específicos e aprofundados, além de conviver com profissionais que atuam rotineiramente na área, buscamos proporcionar o aprendizado e as experiências importantes para a consolidação profissional de cada um dos ligantes”, explicou o presidente da LIGMA, Samuel do Nascimento Bringel.

Ainda segundo Samuel Bringel, a liga visa também promover eventos com palestrantes de renome: “A fim de trazer informações que muitas vezes não eram percebidas e atendidas na graduação, tanto em relação ao mercado de trabalho, quanto em relação a descobertas recentes na atualidade em geral”.

Durante quase um ano de existência, a LIGMA promoveu eventos, como o minicurso “Aplicações das Avaliações Morfológicas e Genéticas na Escolha de Reprodutores Zebuínos”, palestras como “Conduta do profissional no mercado de trabalho de campo” e o curso “Práticas de gestão em pecuária de corte”.

Atualmente a LIGMA tem como orientadora a professora Marília Albuquerque de Sousa Martins e conta com a participação de oito integrantes sendo eles: Samuel do Nascimento Bringel, presidente; Victória Torquato Fernandes dos Santos, Vice-presidente; Naylla Raquel Costa Leite, primeira secretária acadêmica; Lisa Hauane de Melo Santana, segunda secretária acadêmica; Bruno Demétrio Carvalho, diretor financeiro; Wayllba Assunção Barcelos, diretora de pesquisa e extensão; Raí Breno Serra Costa Everton, diretor de estágios; Ariela Silva Carvalho, diretora de comunicação e propaganda. E como ligantes: Marcela Santos de Castro e Héllen Clarice Chaves Costa.