Orquestra de Violões da UEMA-EMEM encanta o público em Concerto de comemoração aos 202 anos do TAA

Por em 3 de junho de 2019

61729162_2430500827030770_4451162556337225728_n

A Orquestra de Violões da UEMA-EMEM participou, no ultimo sábado (1), do concerto em comemoração aos 202 anos de fundação do Teatro Arthur Azevedo. Durante o evento, foi realizada a exposição Primeiro Ato (óleo sobre tela), de Raoni de Aquino. A relação do jovem artista visual com o Teatro Arthur Azevedo foi construída desde que ele tinha 10 anos e frequenta a casa de espetáculos.

Outra atração será a apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale e da Orquestra de Violões da UEMA-EMEM, que encantou o público com um repertorio diversificado, caminhando do erudito ao popular. A programação foi gratuita teve como publico alvo, convidados que são pacientes, acompanhantes, servidores e profissionais da rede pública estadual de saúde.

TAA

O TAA é a segunda casa de espetáculos mais antiga do Brasil e está entre os 16 Teatros Monumentos do país. Já foi palco de grandes artistas como Aldo Leite, Montserrat Caballé e Apolônia Pinto, atriz que nasceu no camarim nº 1 do teatro, em 21 de junho de 1854.

Nos últimos anos, o TAA está realizando grandes produções artísticas como o Musical João do Vale – O Gênio Improvável (2017) e o espetáculo de dança Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos (2018). Promove, também, trabalhos sociais do Núcleo de Arte Educação (NAE), projeto promovido pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secma. O NAE está alcançado, cada vez mais, jovens da rede pública de ensino por meio de atividades como aulas de teatro, ballet clássico, piano, violão e canto.

Sobre a Orquestra de Violões UEMA-EMEM

Trata-se da união de duas orquestras de violões: A Orquestra de Violões da EMEM e a Orquestra de Violões da UEMA.

Formada por alunos e ex-alunos do curso de Violão da Escola de Música do Estado do Maranhão e alunos do Curso de Música da Universidade Estadual do Maranhão, vem se destacando como o mais importante grupo de música violonística do Estado do Maranhão.

Sob a regência do Professor Roberto Froes, o grupo se apresentou em diversos eventos locais, regionais, nacionais e internacionais.

O orquestra transita entre o erudito e o popular, o clássico e o contemporâneo, árias e canções folclóricas populares.