Pesquisador da UEMA está entre os três brasileiros convidados pelo instituto inglês BBSRC a participar de Encontro sobre Uso do Nitrogênio na Agricultura

Por em 28 de junho de 2019

BBSRC_Ewan_appointment_EBI_780x400

O pesquisador da Universidade Estadual do Maranhão, Emanoel Gomes de Moura, é um dos três pesquisadores brasileiros convidado pelo instituto inglês Biotecnology, Biology Science Research Council (BBSRC) a participar do Encontro sobre Uso do Nitrogênio na Agricultura.

O evento, que será realizado, de 3 a 5 de dezembro, em Londres, tem o objetivo de reunir alguns dos parceiros dos projetos financiados pelo BBSRC para trocar informações e fortalecer os laços de colaboração entre os pesquisadores dos países parceiros.

Foram convidados 45 pesquisadores de países como China, Índia, Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

O professor Emanoel Moura levará as expectativas do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia em relação ao futuro das colaborações que deverão ser estabelecidas com os mais renomados Centros de Pesquisas sobre Agricultura Sustentável no mundo.

Além disso, o pesquisador irá relatar os resultados já alcançados em pesquisas realizadas juntamente com os pesquisadores britânicos sobre a Intensificação Sustentável da Agricultura no Maranhão e a percepção dos agricultores maranhenses sobre essas novas tecnologias.

Os resultados geraram vários artigos submetidos em renomados periódicos da área de agricultura com publicação esperada para 2019.

Para Emanuel Moura, o convite demonstra reconhecimento ao potencial científico brasileiro.

“Sem dúvida esta é uma demonstração de reconhecimento, por parte da comunidade científica internacional, da importância dos pesquisadores e dos trabalhos científicos desenvolvidos no Maranhão em parceria com o Reino Unido, Goiás e São Paulo”, comentou.

Por Débora Souza