Pesquisadores da UEMA realizam V Encontro Nacional de Antropologia da Política

Por em 7 de junho de 2019

O V Encontro Nacional de Antropologia da Política “Etnografias das práticas de Estado e das resistências” acontece de 12 a 14 de junho no prédio do curso de Historia da UEMA e tem o propósito de promover, entre discentes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação ligados à área de Ciências Sociais, o debate de assuntos contemporâneos e da atual conjuntura social no Brasil, a partir da discussão dos resultados de pesquisas.O evento marcará a comemoração de 22 anos de criação do Núcleo de Antropologia da Política (NuAP) e a recente criação do Laboratório de Estudos em Antropologia Política (LEAP – UEMA/UFMA).

As inscrições podem ser realizadas no dia do evento ou pelo site: https://doity.com.br/v-encontro-nacional-de-antropologia-da-politica-1.

O evento é uma parceria entre o grupo de estudo LEAP ( grupo de estudos e pesquisa registrado no CNPQ com docentes e discentes da UEMA e da UFMA) e do NuAP (Núcleo de Antropologia da Política, sediado no Museu Nacional/UFRJ).

Um pouco mais sobre o LEAP: O Laboratório de Estudos em Antropologia Política (LEAP) é um grupo de estudos e pesquisa registrado no CNPq, coordenado por docentes da Universidade Estadual do Maranhão e da Universidade Federal do Maranhão, e que conta com a participação de discentes de ambas as instituições. O foco teórico, metodológico e analítico do grupo deriva de discussões inicialmente formuladas no âmbito do NuAP – Núcleo de Antropologia da Política, sediado no Museu Nacional/UFRJ. Ao longo dos 22 anos de sua existência, o NuAP realizou quatro encontros nacionais, sediados nas instituições de vínculo dos fundadores do núcleo: UFRJ, UnB e UFC.

Este ano, o LEAP assumiu o desafio de trazer para o Maranhão o 5o Encontro Nacional de Antropologia da Política, de modo a promover no Estado as discussões de ponta na área de Antropologia da Política realizadas no âmbito dos eventos do NuAP e, com isso, estimular a participação de nossos discentes nesse debate nacional.

Para mais informações ou em caso de dúvidas acesse:

Site do evento: https://doity.com.br/v-encontro-nacional-de-antropologia-da-politica-1

Pagina no Facebook: V Encontro Nacional de Antropologia da Política

E-mail do evento: enapsaoluis@gmail.com