PROFMAT/UEMA e IMPA promovem Curso de Capacitação de Professores de Matemática

Por em 26 de junho de 2019

20190109154556_Banner_IMPA

O Mestrado Profissional em Matemática da UEMA (PROFMAT-UEMA) abre inscrição para o Programa de Aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A formação acorrerá no período de 22 a 26 de julho 2019, em tempo integral. As inscrições são on-line ocorrem no período de 26 de junho a 07 de julho. Para se inscrever, acesse aqui.

São oferecidas 80 vagas em São Luís e 60 vagas em Caxias. O programa é realizado durante uma semana em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar. O curso exigirá dedicação em tempo integral durante a semana do evento. As aulas serão ministradas por professores do IMPA, do Rio de Janeiro, em tempo real.

As aulas acontecerão no Auditório do CECEN- Campus Universitário Paulo VI (São Luís) e no auditório Leôncio Magno – Campus Caxias.

Podem se inscrever professores de Matemática que atuam no ensino médio, em instituições públicas ou privadas de ensino, sendo, no entanto, priorizados os professores da rede pública. Serão aceitas também inscrições de alunos dos cursos de graduação de Matemática das universidades locais. Estas inscrições serão aceitas no caso de não preenchimento das vagas pelos professores e não será cobrada taxa para participação no programa

O Programa de Aperfeiçoamento é oferecido pelo PROFMAT-UEMA, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e o Departamento de Matemática e Física do Campus Caxias. O curso é dividido em módulos independentes e aborda tópicos selecionados do Ensino Médio e do Ensino Fundamental.

O Programa é coordenado pela Profa. Celina Amélia da Silva, em São Luís; e pelo Prof. Franjossan Gomes dos Santos, em Caxias.

Mais informações, entrar em contato pelo email papmem.uema2019@gmail.com.