UEMA Campus Timon realiza a primeira edição do projeto Marketing 7


Por em 28 de junho de 2019



01Na noite desta quinta-feira (27), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus Timon realizou a mostra de curtas metragem, fruto do projeto Marketing 7. O projeto estimula os alunos do curso de Administração a elaborar curtas metragens partir dos conteúdos das disciplinas de marketing.

“Nós observávamos que os alunos usavam os celulares para registrar momentos do cotidiano acadêmico, editavam imagens, inseriam efeitos e legendas e compartilhavam nas redes socias. O que fizemos foi trazer essa tecnologia para o processo de ensino aprendizagem e o resultado foi que os alunos ficaram muito mais envolvidos nas aulas”, é o que comenta o professor Romel Pinheiro, coordenador do LabMarketing.

Para participar, os alunos matriculados nas disciplinas de marketing submetem seus trabalhos para avaliação e uma comissão avalia a qualidade dos curtas metragens, considerando o conhecimento acadêmico de marketing, roteiro e uso de tecnologia de imagem e som. Só então, são feitas as cinco indicações para o Prêmio Marketing 7. No dia do evento são apresentados os indicados e os presentes assistem os curtas metragens, para, só então, conhecer o vencedor.

O evento foi finalizado com a vitória da turma “0+1”, do 4° período de Administração, que levou a indicação de melhor turma, e com a vitória da equipe composta por Suzene Kaline, Mathews Martins, Lays Pereira e Eliane Cardoso, que ganharam o prêmio de melhor curta metragem, com o curta -“Salão da Lú”.

Durante o evento, a Diretora do Campus Timon, professora Edite Sotero destacou que “esse projeto02 estimula o lado criativo e inovador dos alunos e que são metodologias criativas como essas que estão transformando a nossa universidade”. Prestigiaram o evento o Chefe do Departamento de Administração, professor Vladimir Bezerra, e o Diretor do Curso de Administração, professor João Aírton.



Últimas Postagens