UEMA participa em Pedreiras da construção do orçamento participativo


Por em 4 de junho de 2019



WhatsApp Image 2019-06-04 at 17.00.36A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou de uma audiência do Orçamento Público na região de Pedreiras, abrangendo 8 municípios. As audiências do Orçamento Público garantem participação popular na efetivação de políticas sociais

Iniciativas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e cidadania nortearam os debates da audiência pública. No encontro, poder público e população definem, juntos, as metas prioritárias para o Orçamento Participativo do quadriênio 2020-2023. Acontecerão 35 audiências em municípios representativos das regionais do Estado, até o mês de julho.

Sobre a atividade do orçamento participativo a UEMA foi representada pelo vice-reitor, Walter Canales e pela diretora do Campus Pedreiras, Carmem Lúcia de Morais Costa que apresentaram as demandas de uma sede própria com edificação adequada para comportar os cursos que a comunidade requer.

Como representantes do governador Flávio Dino, estiveram presentes o secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo; a secretária da Mulher, Ana Mendonça e o Presidente da Mobi, Lawrence Pereira. A assembleia legislativa foi representada pelo deputado Vinícius Louro.

As audiências do Orçamento deste ano vão tratar ainda das diretrizes do Plano Plurianual (PPA), para que haja convergência de ideias e ao final, sejam votadas as medidas comuns. Uma vez aprovadas para o PPA, as propostas passam a compor também o Orçamento Participativo.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens