UEMA participa em Presidente Dutra da construção do orçamento participativo


Por em 6 de junho de 2019



WhatsApp Image 2019-06-06 at 15.59.55A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou de uma audiência do Orçamento Público em Presidente Dutra e região. As audiências do Orçamento Público garantem participação popular na efetivação de políticas sociais.

Iniciativas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e cidadania nortearam os debates da audiência pública. No encontro, poder público e população definem, juntos, as metas prioritárias para o Orçamento Participativo do quadriênio 2020-2023. Acontecerão 35 audiências em municípios representativos das regionais do Estado, até o mês de julho.

Sobre a atividade do orçamento participativo, a UEMA apresentou a demanda de mais cursos e uma infraestrutura que comporte essas pretensões que foi votada pela comunidade presente para constar do relatório final a ser submetido para formalização do PPA 2020-2023.

De acordo com o vice-reitor, Walter Canales, “a UEMA busca a melhoria de sua infraestrutura em uns 10 campi que ainda não está adequada. Portanto, temos a necessidade de um prédio e da realização de concurso para professor, para podermos ampliar o número de cursos oferecidos. Atualmente, temos apenas um curso presencial em doze anos de atividade no Campus Presidente Dutra”.

As audiências do Orçamento deste ano vão tratar ainda das diretrizes do Plano Plurianual (PPA), para que haja convergência de ideias e ao final, sejam votadas as medidas comuns. Uma vez aprovadas para o PPA, as propostas passam a compor também o Orçamento Participativo.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens