XIX Seminário de Pesquisa e Práticas Educativas no Ensino de História

Por em 19 de junho de 2019

eventohstcaxias

O Curso de História da UEMA Campus Caxias promoverá entre os dias 3 e 5 de julho, o XIX Seminário de Pesquisa e Práticas Educativas no Ensino de História. Nesta edição será abordada a temática “Cultura Histórica Escolar: diálogos entre a História e seu ensino”.

O século XXI trouxe consigo diversas transformações que atingiram todos os campos sociais. Conceber o sistema educacional para longe desse cenário é impossível nos dias atuais e, consoante a isso, torna-se imprescindível compreender a Cultura Histórica Escolar e os impactos sofridos pelas mudanças sociais que estão ocorrendo.

A temática do XIX Seminário de Pesquisa e Práticas Educativas fundamenta-se em discutir conceitos de ensino, prática educativa, cultura escolar, tempo de crise e novas metodologias. Desta forma, criamos um ambiente acadêmico multi e interdisciplinar, que pode agregar todas as áreas do conhecimento, convergindo para a Prática do Ensino de História.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo conferências, mesas redondas, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos.

Mais informações e inscrição http://www.pehcaxias.com.br/