Alunos do curso de Medicina da UEMA realizam internato de clínica médica em Hospital de Referência no Estado do Maranhão

Por em 15 de julho de 2019

IMG-20190710-WA0092Alunos do 11º período do curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizaram, nesse final de semana, atividades de encerramento do estágio obrigatório (internato) em clínica médica no Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira.

“O internato é uma etapa do curso de medicina que corresponde ao estágio curricular de caráter obrigatório em serviços de saúde (hospitais, unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento) conveniados com a universidade”, explicou o coordenador do internato em Clínica Médica no Hospital Dr. Carlos Macieira, Dr. Luiz Cesar da Silva Costa, médico gastroenterologista e hepatologista, membro da Sociedade Brasileira de Hepatologia e da Federação Brasileira de Gastroenterologia.

O internato em Clínica Médica tem sido um marco na formação dos futuros profissionais médicos, melhorando a qualidade dos profissionais formados e o índice de aprovação na residência médica, um passo importante na promoção e melhoria das políticas públicas no âmbito social.

“Em nossa jornada na Academia de Medicina devemos buscar, além do conhecimento técnico, o equilíbrio emocional e a auto confiança e isso aprendemos e praticamos em bases sólidas sob a maestria e competência dos nossos professores aqui e, em especial, a dedicação do nosso coordenador professor Dr. Luiz Cesar”, ressaltou o acadêmico João Vieira Linhares Filho.