Cineclube Olhares exibe o filme “Má Educação” nesta quinta

Por em 9 de julho de 2019

O projeto Cineclube Olhares, do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão, exibirá nesta quinta-feira (11/07), o filme “Má Educação” (2004), dirigido por Pedro Almodóvar, sendo o segundo filme do ciclo temático “Gênero e Sexualidade”.

A exibição será realizada às 15h na sala de reunião do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN).

O Cineclube Olhares é um projeto integrante do Bolsa Cultura da Universidade.

A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado de 4h.

Sinopse

Quando um velho amigo entrega ao cineasta Enrique Goded (Fele Martinez) um roteiro baseado na adolescência dos dois, Enrique é obrigado a reviver sua juventude em um internato católico. Alternando passado e presente, o roteiro acompanha um travesti (Gael García Bernal) que se reconecta com antiga namorada. O encontro faz a personagem refletir sobre a vitimização sexual e o trauma de esconder sua preferência sexual.

IMG_20190708_192437_452