Curso de Letras da UEMA realiza o III Seminário de Linguística Aplicada


Por em 2 de julho de 2019



DSC_0222 (1)Teve início na tarde desta terça-feira, 02, o III Seminário de Linguística Aplicada, no auditório CECEN, Campus Paulo VI, São Luís.

Na palestra de abertura, estiveram presentes a Profa. Dra. Andrea Teresa Martins Lobato e a Profa. Dra. Sannya Fernanda Nunes, que apresentou a palestra: O papel das tecnologias no ensino e aprendizagem e os letramentos necessários no séc.XXI.

“Hoje todos somos produtores de conteúdo e isso abre um campo de possibilidades para educadores e professores. É necessária uma colaboração e diálogo entre os educadores e os especialistas das tecnologias digitais para assim inovar na educação”, ressaltou a Profa. Dra. Sannya Fernanda Nunes.

O evento é uma organização da direção do curso de Letras e Centro Acadêmico de Letras Ubuntu e tem como objetivo estimular e incrementar o ensino de línguas, aulas práticas e recursos digitais na relação ensino/aprendizagem de línguas.

A programação segue ate o dia 04 de julho no prédio de Letras com minicursos sobre: Linguística Aplicada no Ensino de Línguas, Linguística aplicada no Ensino de Línguas, O Uso de Recursos Digitais no Ensino de Língua Portuguesa (L2) para Surdo, entre outros.

Outras informações sobre o evento: www.caletrasuema.blogspot.com.

Por Priscila Abreu

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens