Inscrições para Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática iniciam dia 1 de agosto

Por em 30 de julho de 2019

profmat (1)

De 1º de agosto a 16 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional 2020 (ENA/PROFMAT), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Serão oferecidas 25 vagas para a turma de 2020. A taxa de inscrição no valor de R$ 76 pode ser paga via boleto bancário. O Exame será realizado no dia 19 de outubro, das 14h às 17h, horário de Brasília, na UEMA. O resultado final dos aprovados no exame será publicado até o dia 21 de novembro. É possível pleitear bolsa junto a CAPES, mediante preenchimento dos pré-requisitos constantes no edital e nas normas do PROFMAT.

O Coordenador do PROFMAT-UEMA, João Coelho, ressalta a importância do programa para o desenvolvimento do ensino de Matemática no Maranhão. “Os professores egressos do PROFMAT revolucionam o ensino da matemática e despertam o interesse pela disciplina entre seus alunos e nas comunidades em atuam”, comentou.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) é um programa de mestrado semipresencial e tem como objetivo promover formação matemática, especialmente de professores das escolas públicas, para o exercício da docência na Educação Básica. É o primeiro mestrado do Brasil com ênfase no ensino de matemática básica.

O PROFMAT é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Para mais informações, acesse o edital aqui.

Inscrições: 1º de agosto a 16 de setembro, até às 17h.

Site de inscrições: http://www.profmat-sbm.org.br/

Provas: Dia 19 de outubro, das 14h às 17h.