Professora de matemática da UEMA será homenageada no Rio de Janeiro

Por em 26 de julho de 2019

IMG_20180828_110303111Nesse sábado e domingo (27 e 28), o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), realiza em sua sede, no Jardim Botânico – Rio de Janeiro, o Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas, exposição que traz o tema “Um Olhar Singular: contribuições de mulheres à matemática brasileira”.

Sustentado na contribuição dada por diversas mulheres na construção, manutenção e desenvolvimento de cursos e departamentos de matemática em instituições por todo o Brasil, a professora Sandra Imaculada Moreira, do Departamento de Matemática da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foi uma das 68 mulheres escolhidas no Brasil para serem homenageadas pelo IMPA.

Para a professora Sandra, o prêmio significa que valeu a pena ter escolhido a UEMA, como local de trabalho, “onde eu tenho a oportunidade de colaborar para o desenvolvimento da Matemática e me apresentar como eu mesma”, disse.

Conforme explica a coordenação do evento, durante os dois dias do Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas, a exposição vai trazer à luz algumas dessas mulheres. A exposição é dedicada àquelas que contribuíram para o florescimento da matemática no Brasil.

Texto: Alcindo Barros