Serviço de Orientação Psicológica e Psicopedagógica do Campus Grajaú inicia em agosto

Por em 30 de julho de 2019

Reitor da UEMA e Prefeito de Grajaú assinam Termo de Cooperação Técnica para implantação do SOPP

Reitor da UEMA, Gustavo Costa e o Secretário de Ação Social de Grajaú, Sérgio Limeira, assinam Termo de Cooperação Técnica para implantação do SOPP

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), está expandindo os Serviço de Psicologia e Psicopedagogia e realizando a implantação em outros Campi da instituição. Dessa vez, o Campus Grajaú foi o contemplado. Os atendimentos iniciam dia 02 de agosto e deverão ser agendados no próprio Campus.

A implantação dos Serviço de Psicologia e Psicopedagogia é resultado do Termo de Cooperação Técnica entre a UEMA e a Prefeitura Municipal de Grajaú assinado dia 01 de junho. O Termo tem por objeto consolidar políticas e projetos de aperfeiçoamento da gestão acadêmica e administrativa do Campus Grajaú da UEMA.

A psicóloga Jucilene Lise, Chefe de Divisão Psicossocial da PROGEP, realizou um treinamento com os psicólogos, que irão atender no Campus Grajaú e ministrou a palestra intitulada, “Sendo feliz de propósito no contexto acadêmico”.

Na oportunidade, a psicóloga destacou que “foram momentos muito produtivos e significativos, que pontuam a responsabilidade e o compromisso da atual gestão da UEMA com a qualidade de vida da comunidade acadêmica. A implantação continuará nos demais campi até 2022, de acordo com a mobilização da gestão de cada Centro no estabelecimento de parcerias para que o trabalho seja efetivado”.

De acordo com a diretora do Campus Grajaú, Ana Rita Bezerra da Silva, foi a partir da parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Grajaú, através da Secretaria de Ação Social, que este projeto foi possível. “Somos gratos pela apoio da Gestão Superior, nosso Magnífico Reitor, professor Gustavo e o professor Rômulo, pró-reitor de Gestão de Pessoas. Nossos alunos, professores e administrativos estão mais motivados com essa implantação. Fomos presenteados pela excelente profissional, professora Jucilene, que com muita prosperidade e competência desenvolveu treinamento com os 3 psicólogos que estarão conosco, sem contar com seu entusiasmo que contagia”.

E finalizou: “este trabalho mais uma vez certifica o quanto nossa Instituição tem o compromisso e zelo pela comunidade acadêmica, pois o objetivo é melhorar a qualidade de vida de todos que compõem nossa UEMA”.

Mais informações pelos telefones (99) 2016 8180/99100 1079.

Por: Karla Almeida

Foto: Luis Paulo