Servidores do Campus Paulo VI concluem Curso de Aperfeiçoamento Vigilância e Portaria

Por em 1 de julho de 2019

DSC_0025

Na última sexta-feira (28), houve o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento Vigilância e Portaria no Campus Paulo VI.

O Curso, promovido pelas Pró-Reitorias de Infraestrutura (PROINFA) e Gestão de Pessoas (PROGEP), teve como objetivo a reciclagem dos profissionais no que se refere às suas funções exercidas na IES.

Com carga horária de 60h, os vigilantes tiveram capacitação nas áreas de defesa pessoal, relações interpessoais, segurança patrimonial, dentre outros módulos.

As aulas foram ministradas por oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar.

Participaram da mesa de Encerramento o reitor Gustavo Costa, a pró-reitora da PROINFA, Fabíola de Oliveira; e o coordenador de Desenvolvimento e Capacitação da PROGEP, Thiago Cardoso.

O reitor Gustavo Costa parabenizou as pró-reitorias envolvidas na condução do curso e também aos participantes,ressaltando o trabalho coletivo para o desenvolvimento da IES.

“O Campus Paulo VI se assemelha a uma pequena cidade, então é preciso dar a ele esse tratamento e zelar pelo bem-estar das pessoas que aqui transitam. Todos nós aqui temos nossos papéis a desempenhar e, graças ao trabalho de todos, a Universidade funciona da melhor forma. Tenho a certeza de que se a Universidade está entregando essa responsabilidade para vocês é porque acredita no compromisso e disposição de cada um.”, disse.

A Pró-reitora Fabíola de Oliveira pontuou algumas questões relativas à escala de trabalho, ressaltando a busca por melhor horário de trabalho para os profissionais.

JDSC_0016á o coordenador de Desenvolvimento e Capacitação da PROGEP, Thiago Cardoso, comentou sobre a importância de constante aperfeiçoamento dos recursos humanos das organizações.

“Qualquer organização, seja ela pública ou privada, tem a necessidade de qualificação de seu corpo técnico. E essa qualificação também é boa no sentido pessoal, já que o curso traz a melhoria do clima organizacional, valorizando as pessoas, a forma de trabalho e a postura, então tudo isso influencia muito na produtividade e desempenho profissional”, comentou.

Por Débora Souza

Fotos: Rafael Carvalho