Bullying e Sofrimento Psicológico são temas de palestra realizada na UEMA


Por em 22 de agosto de 2019



DSC_0121
O Programa de Qualidade de Vida Prevenir é Conhecer vinculada a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou na quarta-feira dia (21), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA, uma palestra sobre Bullying e Sofrimento Psicológico.

Participaram do encontro a especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Psicóloga Escolar e Clínica , Dayane Fernandes Cruz, o Pós Graduado em Gestão e Supervisão  escolar e autor do Projeto “ A caixa do Bullying”, Dereky Alcantara.

O público composto por acadêmicos da Universidade e alunos do Ensino Médio do Centro de Ensino Paulo VI teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre como agem os agressores, as vítimas, as testemunhas e como se dá todo o processo envolvido em casos de Bullying.

Para a especialista em Terapia Cognitiva Comportamental Dayane Fernandes Cruz, os casos de bullying tem começado cada vez mais cedo, logo na primeira infância(  até os seis anos de idade) e durante o fundamental menor que compreende o primeiro até o quinto ano.

“As nossas relações interpessoais são comprometidas porque não conseguimos ser assertivos em nossas ações. Alguns dos presentes aqui hoje podem não ter sofrido bullying ou terem praticado com outra pessoa, mas com certeza a maioria foi espectador. E no Maranhão tem crescido os casos de bulimia e anorexia, justamente derivado dessa pressão que os jovens estão recebendo para alcançar padrões de beleza cada vez mais difíceis, seja através dos comentários de colegas ou das redes sociais,” ressalta a especialista.

 Por Priscila Abreu

Fotos:Rafael Carvalho



Últimas Postagens