Campus Caxias realiza aula inaugural do período 2019.2


Por em 13 de agosto de 2019



20190812_184453O Campus Caxias realizou, dia 12 de agosto, a aula inaugural dos alunos que iniciarão a vida acadêmica no período 2019.2. Os calouros foram acolhidos por professores, diretores de cursos; chefes de departamento; responsáveis pela escolaridade e biblioteca, e alunos veteranos.  A participação musical foi da acadêmica Hortência Nobre, do curso de Ciências Sociais.

O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Adão Silva, do curso de História, foi o primeiro a falar. “Em nome da Direção de Centro e do movimento estudantil damos boas vindas aos alunos calouros. Saudamos os veteranos, professores e corpo administrativo. Esse é um momento importante do DCE. Estamos em processo de transição. Pela primeira vez uma gestão ganhou e se elegeu novamente (2016 e 2018). Vivemos um momento delicado e estamos na luta para manter os direitos dos alunos. Foi um prazer participar do DCE nesses 4 anos. Contem conosco e vivam essa universidade intensamente”, disse ele.

20190812_191251A Diretora do Campus Caxias, Profa. Jordânia Maria Pessoa, desejou boas vindas aos calouros. “Em nome de nosso Reitor, Prof. Gustavo Costa, acolhemos todos os calouros do período 2019.2”. Ela apresentou aos alunos os componentes do corpo docente, da administração, secretários e técnicos que estavam presentes, especificando o nome e função de cada um. “Essas pessoas são nobres colegas que contribuem com o dia a dia da UEMA. Quando precisarem de algo podem se dirigir a eles”.

A professora Jordânia ressaltou a importância de preservar o patrimônio da UEMA. “Pedimos que nos ajudem a manter o patrimônio público. Vamos zelar. São coisas simples como apagar as luzes; comunicar ao vigilante que um aparelho ficou ligado, usar as cadeiras do modo certo. Tivemos todo um cuidado com a limpeza das salas e do Campus em geral para acolher vocês. Infelizmente existem pessoas que não sabem o significado da coisa pública. A UEMA é um espaço para formação de cidadania, de convivência social”,. destacou.

O acadêmico Wallace, do Curso de Geografia, que assumirá a Direção do DCE, também se pronunciou: “Nos colocamos à disposição de vocês. Desejo que façam o melhor, alunos, professores e representantes. Muito bom receber o público que faz a universidade acontecer. A UEMA acontece por causa de vocês, que decidiram fazer um curso de Licenciatura. Por mais que tenhamos professores mestres, especialistas, doutores, no dia em que o aluno do Ensino Médio parar de resolver ingressar na UEMA ela deixa de acontecer. Façam o curso de vocês valer a pena”, incentivou.

Para o período 2019.2 um total de 186 alunos ingressaram em seis cursos no Campus Caxias. São eles: História:  35 alunos (turno vespertino); Química (11 alunos – turno vespertino): Geografia: (31 alunos – turno vespertino); Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa (40 alunos – turno noturno); Ciências Sociais (38 alunos (turno matutino) e Ciências Naturais (31 alunos – turno noturno).

Por Emanuel Pereira



Últimas Postagens