Cineclube Olhares exibirá o filme “Má Educação” quinta-feira

Por em 21 de agosto de 2019

IMG-20190821-WA0051
O projeto Cineclube Olhares, do Curso de Filosofia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), exibirá, quinta-feira (22), o filme “Má Educação”, filme dirigido por Pedro Almodóvar, penúltimo do ciclo temático “Gênero e Sexualidade”.

A exibição acontece, às 15h, na sala de reunião do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN).

O Cineclube Olhares é um projeto integrante do Bolsa Cultura da Universidade.

A entrada é gratuita.

Confira a Sinopse

Quando um velho amigo entrega ao cineasta Enrique Goded (Fele Martínez) um roteiro baseado na adolescência dos dois, Enrique é obrigado a reviver sua juventude em um internato católico. Alternando passado e presente, o roteiro acompanha um travesti (Gael García Bernal) que se reconecta com antiga namorada. O encontro faz a personagem refletir sobre a vitimização sexual e o trauma de esconder sua preferência sexual.