Curso de Biologia da UEMA recebe pela terceira vez Selo Nacional de Qualidade

Por em 30 de agosto de 2019

seloCFBio

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), recebeu pela terceira vez o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas – Edição 2019, concedido pelo Conselho Federal de Biologia.

Concedido a cada dois anos, o Selo tem como indicadores de avaliação os Projetos Pedagógicos dos Cursos atualizados, os Instrumentos de Avaliação do Ministério da Educação (MEC) e a Atuação Profissional dos egressos, conforme critérios estabelecidos pelo Sistema CFBio/CRBios.

“Somos a única Universidade do Norte e Nordeste a ganhar 3 vezes o Selo. Esse é o reconhecimento pelo trabalho e o esforço de professores, servidores e alunos do curso de Ciências Biológicas durante esses quinze anos. O selo avalia a qualidade das disciplinas, da produção do curso, das instalações e também o destino dos egressos,” conclui a Diretora do Curso de Ciências Biológicas Ligia Tchaicka.

O Selo é um reconhecimento aos Cursos de Graduação em Ciências Biológicas que primam pela qualidade, formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de Biólogo, de forma que possam estar qualificados para atuar, seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

Os Cursos agraciados irão receber certificado e troféu em solenidade realizada pelo CFBio, no dia 13 de setembro, em Brasília, durante o Fórum Nacional do Sistema CFBio/CRBios.

A edição de 2019 será a terceira do Selo, as primeiras aconteceram em 2015 e 2017.

Por Priscila Abreu