Feira de Química é realizada no Campus Balsas

Por em 28 de agosto de 2019

feiraqmc1Foi realizada ontem (27), no Campus Balsas da Universidade Estadual do Maranhão, a Feira de Química. O evento foi promovido por alunos do cursinho pré-vestibular do Campus, e teve como orientador o professor do Curso de Agronomia, Alaecio Pinheiro dos Reis, e a coordenadora acadêmica do Curso de Enfermagem, Vitória Gabriela Silva Oliveira.

A Feira de Química foi idealizada como parte das atividades do projeto de extensão intitulado “É hora de aprender Química: A Química do Ensino Médio no contexto da Universidade” tendo como objetivo envolver os alunos participantes do Cursinho Pré-Vestibular na divulgação dos conhecimentos aprendidos à comunidade de Balsas.

Durante o período de realização da feira, alunos de diversas escolas do municio puderam prestigiar asfeiraqmc apresentações orais e exposições de materiais relacionados à Química, como maquetes de modelos atômicos, de tabelas periódicas, por exemplo.