Oficinas Medievais conectam o Maranhão com a Idade Média

Por em 22 de agosto de 2019

Of0001icinas Medievais são atividades voltadas para a integração entre comunidade e universidade que irão ocorrer no auditório do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Centro Histórico, a partir de amanhã (23), às 14 horas.

Serão 5 encontros, sempre às sextas-feiras à tarde, buscando mostrar de maneira prática e lúdica a relação entre Idade Média e o Maranhão.

O primeiro dia tratará sobre as Reminiscências Medievais no Maranhão no qual serão abordadas as manifestações populares no Estado. A oficina será ministrada pela professora Júlia Câmelo (UEMA), autora do livro “O Cordel e o Migrante Nordestino, Companheiros de Viagem”.

Também serão debatidos outros temas da cultura maranhense como a Festa do Divino Espírito Santo, com a professora Marla Campos e a lenda sobre D. Sebastião, o Rei Encantado na Ilha dos Lençóis.

As inscrições podem ser feitas amanhã (23), no valor de 10 reais, no auditório do Curso de História, com direito a certificado.

As Oficinas Medievais são coordenadas pela professora Adriana Zierer (UEMA/Brathair) e antecedem o VIII Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão que será realizado na UEMA entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019 (Facebook: História Antiga e Medieval do Maranhão).

Por: Karla Almeida