Professora da UEMA será homenageada em Grajaú

Por em 2 de agosto de 2019

IMG-20190802-WA0030 - CopiaA professora Ana Rita Bezerra da Silva, diretora do Campus da Universidade Estadual do Maranhão no município de Grajaú, receberá, na próxima segunda-feira, dia 5, o título de Cidadã Grajauense. Uma homenagem oferecida pala Câmara daquele Município, em cerimônia que acontecerá no plenário Allan Kardec e presidida pelo vereador Eduardo Ribeiro.

A professora, que nasceu no estado de Goiás, mas com toda a sua formação no Maranhão, diz-se muito alegre pela homenagem e confessa que não imaginava que pudesse, em tão pouco tempo no município, receber um título de tão grande valor humano e profissional.

Por isso, agradece a Deus e aos pais, por ter dado a ela um espírito de luta que tem possibilitado às pessoas se desenvolverem através do que ela pode oferecer como pessoa e como profissional da educação superior.

Ana Rita, também ressalta a importância da Universidade Estadual do Maranhão, como agente de inquestionável influência nesse processo.   “Agradeço a UEMA, pelo desafiador convite da gestão superior, na pessoa do professor Gustavo Pereira da Costa, para assumir a diretoria do Campus  de Grajaú, que assim, proporcionou-me condições de conhecer e vivenciar o cotidiano deste próspero município e desta centenária cidade, que se constituiu, ao longo de seus 208 anos, uma referência marcante na história da colonização do Maranhão, de tantas tradições e conquistas”, declarou a professora.

Para ela, foram o empenho e o amor à educação, os grandes responsáveis por está hoje em Grajaú, e, assim, cumprir uma missão. “Tenho plena convicção, que através da Universidade Estadual, procurarei empenhar-me ao máximo, para a difusão do conhecimento, em prol do fortalecimento e do desenvolvimento deste município e região”, disse Ana.

E conclui agradecendo aos vereadores Neto Carvalho, Ancelmo Barros e Adenildo Rodrigues, por terem escolhido o seu nome para receber a honraria. “Assim, procuro enaltecer estes nobres vereadores e ao município, com imenso sentimento de gratidão, porque eles fazem essa cidade, pujante e hospitaleira”.

Texto: Alcindo Barros

Foto: ARQUIVO