Reitor recebe o presidente da MAPA no Campus Paulo VI

Por em 16 de agosto de 2019

WhatsApp Image 2019-08-15 at 11.02.40Na manhã de ontem (15), o reitor Gustavo Pereira da Costa recebeu, na sala de reunião da Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o presidente da MAPA – Maranhão Parcerias, Antônio Nunes. Além disso, estiveram presentes o vice-reitor, Walter Canales; gestores estratégicos e assessores da Universidade.

O presidente da MAPA, Antônio Nunes destacou o novo desafio da Empresa na gestão do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas. Segundo ele, o objetivo é dialogar com a iniciativa privada e promover o crescimento econômico do Maranhão. “Com certeza a UEMA pode colaborar e contribuir conosco nesse desenvolvimento. A Empresa surge com uma nova concepção, de gerar investimento, riqueza e receita. Convido a Universidade para ser nossa aliada nesse projeto, estimulando as parcerias público-privadas em diversas áreas”, destacou Antônio Nunes.

De acordo com o reitor Gustavo Pereira da Costa, esse novo empreendimento do estado do Maranhão, Maranhão Parcerias, com vistas a conduzir os processos de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada e gerir os ativos imobiliários e serviços é tema que está na agenda da UEMA, sobretudo no campo da Infraestrutura. “Estamos em um novo momento, de reajustes institucionais, reinvenção e implantação de novos modelos que favoreçam a inovação. Hoje, acalentamos essa possibilidade para tentar inserir a UEMA nessa rota e deslanchar um conjunto de projetos”.

E finalizou, “tenho certeza que estamos inaugurando uma nova etapa no desenvolvimento institucional da UEMA, ousando e buscando novas possibilidades de fazer o financiamento da nossa instituição para complementar os recursos financeiros vindo do setor público realizando com isso, o funcionamento e o desenvolvimento dos nossos espaços, serviços e infraestrutura”.

MAPA

Maranhão Parcerias é uma sociedade de economia mista, criada a partir da antiga EMARHP, com o propósito de alavancar o desenvolvimento econômico e social do Estado. Caberá a MAPA também, administrar o Fundo Imobiliário Estadual e a prestação de serviços para o próprio Governo. Com parceria público-privada, MAPA potencializará economia no Maranhão.

Por: Karla Almeida

Foto: Rafaela Mendes