UEMA e Toyolex apresentam projeto sobre descarte regular do lixo eletrônico para comunidade acadêmica

Por em 23 de agosto de 2019

uema e toyolex (2)Pensando nas consequências negativas do descarte incorreto do lixo eletrônico, a Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e a empresa Toyolex firmaram parceria para a destinação correta desse material. A iniciativa está dentro do projeto “Consumo Consciente: Integração entre Homem, Natureza e Tecnologias Sustentáveis”, que objetiva promover o engajamento da sociedade no consumo consciente, gerando assim uma maior percepção nas questões ambientais.

Nesta quinta (23/08), aconteceu a apresentação do projeto para a comunidade acadêmica.

De acordo com a Assistente de Projetos da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA/UEMA), Itatiane Ribeiro, “Inicialmente haverá dois tonéis dentro do Campus Paulo VI para recebimento do lixo eletrônico gerado tanto na Universidade quanto na comunidade do entorno”.

aaaaaaaaaa“Essa parceria é muito providencial, no sentido de que qualquer ajuda que tenhamos em prol do meio ambiente é muito importante. Então, essa iniciativa com parcerias entre UEMA e outras instituições públicas ou privadas são sempre bem vindas. A AGA tem uma contribuição muito grande, mudou muito essa questão ambiental dentro da Universidade e dando visibilidade às ações sustentáveis que realizamos, ao assumirmos uma postura politicamente e ambientalmente correta”, destacou a Pró-reitora de Infraestrutura, Profa.Fabíola de Oliveira.

“O intuito da parceria é ampliar o projeto, tirar de dentro da Toyolex e buscar novos lugares para implantá-lo. Por isso, ter a UEMA do nosso lado é de extrema importância. E agradeço muito essa oportunidade. Juntos para a melhoria do meio ambiente”, realçou o Representante Ambiental da Toyolex, Valdir Padilha.

Os tonéis ficarão localizados no Ecoponto e no Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet). Além dos pontos de coletas, a parceria prevê ainda palestras com o propósito de aumentar a percepção dos acadêmicos frente às questões ambientais e a tecnologia híbrida, além de demonstrar os resultados práticos de tecnologias sustentáveis aos estudantes da UEMA, em especial aos dos cursos de Engenharia.

cccccc

Por Paula Lima