UEMA realiza Aula Inaugural do Doutorado Interinstitucional em Administração, em parceria com a UNIVALI

Por em 16 de agosto de 2019

DSC_0072A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, nesta quinta (15/08), aula inaugural do Doutorado Interinstitucional (DINTER) do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

São 10 professores, que fazem parte do doutorado: Célio de Oliveira Gama; Júlio César Pinheiro; Lucia Helena Saraiva; Márcio Sousa Santos; Maria das Graças Mendes; Nicodemos Araújo Costa; Paulo César Fonseca; Romel Pinheiro; Thiago Miranda; Thiago Cardoso Ferreira.

DSC_0025“Esses professores hoje iniciam sua caminhada. É um investimento que a UEMA está fazendo em formar profissionais em elevado nível e permitindo que essa formação em doutorado possa ampliar o nosso campo de pesquisa na área de administração tanto público quanto empresarial. Então, sorte, sucesso, uma excelente jornada, que possam fazer aquilo que já fazem na Universidade, dar o seu melhor”, disse o Reitor Gustavo Costa.

De acordo com a Coordenadora do PPGA da UNIVALI, Profa.Rosilene Marcon, a parceria entre UEMA e UNIVALI é muito importante. “Pois vai de encontro dos nossos objetivos, sempre de atender as regiões do Norte e Nordeste. E temos a certeza que será de grande sucesso”, destacou.

A Profa.Maria das Graças Mendes, umas das doutorandas falou sobre a emoção do momento: “Eu estou  muito emocionada. Foi uma luta, um sonho que acalentei durante muitos anos e agora conseguimos. E é uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento do CCSA, especialmente, do curso de Administração. Sabemos que não serão quatro anos fáceis, mas é uma vitória e vamos persistir até o final”.

O Dinter Interinstitucional (DINTER) do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração está sendo oferecido pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Nessa modalidade de doutorado, a UNIVALI leva até outra instituição toda a sua estrutura de programa de pós-graduação, para formar docentes em regiões com pouca oferta de cursos stricto sensu, contribuindo para diminuir a assimetria nacional na formação de recursos humanos de alto nível.  O objetivo do curso é formar doutores capazes de contribuir na construção do conhecimento na Ciência da Administração, através do desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a gestão de organizações, levando-se em consideração o papel destas na sociedade e os efeitos sociais das práticas administrativas.

Por Paula Lima

Fotos: Rafael Carvalho