UEMA realiza o Acolhimento Acadêmico do segundo semestre de 2019


Por em 22 de agosto de 2019



DSC_0669A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), realizou nesta quinta (22/08), o Acolhimento Acadêmico dos estudantes do segundo semestre de 2019. A iniciativa tem como objetivo dar as boas-vindas aos calouros. É um dos meios que a Universidade utiliza para demonstrar a satisfação e contentamento que tem em receber os novos alunos e expressar o quanto se dedica para promover uma experiência única a cada um deles, bem como o entusiasmo que tem em poder contribuir para a formação profissional desses discentes.

DSC_0636“Esse é um momento de renovação para a Instituição, que se oxigena com uma nova energia, energia positiva, trazida por esses jovens maranhenses, que escolheram os cursos das diversas áreas em que atuamos. Um momento de recepcioná-los à altura das expectativas que eles depositam em nossa Instituição”, disse o reitor, Gustavo Pereira da Costa.

De acordo com o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda, “a entrada dos novos alunos é um estímulo, porque são pessoas que vão levar o nome da UEMA, vocês são os representantes da nossa Universidade. Que vocês aproveitem esses 4 ou 5 anos e tenham orgulho de ser UEMA”.

Na ocasião, ainda, aconteceu a premiação “Aluno PAES 2019.2”, A apresentação para a comunidade universitária dos alunos com os melhores desempenhos no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da UEMA (PAES). Foram premiados, por centro, 03 alunos (primeiro, segundo e terceiro lugares).

A aluna Cleonice Santos do curso de Pedagogia vibrou: “Estou extremamente feliz. Aluna de escola pública, filha de pai e mãe semianalfabeto, e ter ganhado esse prêmio representando meu prédio (CECEN), é um grande orgulho”.

IMG_5340

RELAÇÃO DOS ALUNOS PREMIADOS

CCSA

1º LUGAR: ALEFF YOURI SANTOS DE ABREU – CFO POLÍCIA MILITAR

2º LUGAR: JOÃO GABRIEL EMÍDIO MACEDO – CFO POLÍCIA MILITAR

3º FRANCISCO GOMES CORRÊA JUNIOR – CFO POLÍCIA MILITAR

CCT

1º LUGAR: MARLON VICTOR SANTOS DO NASCIMENTO – CFO BOMBEIRO

2º LUGAR: IGOR AURÉLIO LIMA MELO ALMEIDA – CFO BOMBEIRO

3º JOANDERSON DE SOUSA VIEIRA – CFO BOMBEIRO

CCA

1º LUGAR: MARCOS WINICIOS DOS SANTOS FERREIRA – MEDICINA VETERINÁRIA

2º LUGAR: HIDAYANE DOS SANTOS FRANÇA – MEDICINA VETERINÁRIA

3º LUGAR: YANARA RÉGIA CUNHA – MEDICINA VETERINÁRIA

CECEN

1º LUGAR: CLODONILSON CANTANHEDE DE ALMEIDA – MATEMÁTICA

2º LUGAR: EVELIN PRISCILA PINTO FULGÊNCIO – PEDAGOGIA

3º LUGAR: CLEONICE DA CONCEIÇÃO SANTOS – PEDAGOGIA

Por Paula Lima

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens