UEMA realiza recepção dos estudantes de Enfermagem para o Estágio Obrigatório nos Hospitais de São Luís

Por em 12 de agosto de 2019

imagem de enfermagem
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Divisão de Estágio e Monitoria da Pró-Reitoria de Graduação, realizou, no dia 8 de agosto, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), uma recepção aos estudantes do Curso de Enfermagem, que realizarão o Estágio Obrigatório em São Luís.

Um total de 42 estudantes, sendo 20 do Campus Bacabal, 1 do Campus Colinas e 21 do Campus de Grajaú, que realizarão Estágio nos seguintes Hospitais: Hospital Tarquínio Lopes Filho; Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão; Hospital Dr. Juvêncio Mattos; Hospital Dr. Carlos Macieira, Maternidade Benedito Leite, Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos e a UPA da Cidade Operária.

O objetivo foi de preparar os estudantes para a realização do Estágio, apresentando as orientações necessárias que regem esse processo. Durante a recepção, os estudantes receberam informações sobre as áreas de atuação, carga horária, hospitais conveniados, além de explicações sobre como preencher as fichas e formulários que irão compor o relatório final.

O Estágio conta com a supervisão dos professores Rogério Moreira Lima e Michelle Bazzo e terá início no dia 12 de agosto e término no dia 27 de novembro.

As áreas abrangidas durante o Estágio serão: Enfermagem em Saúde da Mulher e do recém-nascido; Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente; Enfermagem na Saúde do Adulto; Enfermagem Perioperatório e Administração Aplicada a Enfermagem Hospitalar.