UEMA recebe Oficina de Artesanato

Por em 15 de agosto de 2019

IMG_9894A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em parceria com a Associação de Mães do Rio Grande realizou nesta quarta-feira (14) uma Oficina de Artesanato. O objetivo foi estimular uma nova oportunidade de renda através da confecção de bolsas, macramês, tranças e chapéus de palha.

“ Trabalho com artesanato há 20 anos e sempre procuro usar materiais naturais. Usamos tintas feitas de urucum, salsa, anilina, entre outros materiais. Aprender a fazer essas peças pode ajudar quem procura uma renda extra ” explica a artesã Claudia Cristina Pereira.

Essa é a primeira vez que a oficina é realizada na Universidade. Todo o material utilizado para que as participantes produzissem suas próprias peças foram disponibilizados pela Associação.

Por Priscila Abreu

Fotos: Priscila Abreu