UEMA reúne comunidade científica para discutir Plano de Trabalho da Fapema 2019

Por em 13 de agosto de 2019

ppppA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na última quinta-feira (08), uma reunião de trabalho em parceria com a Fapema. O objetivo foi apresentar o Plano de Trabalho da Fundação para os últimos meses de 2019.

“Reuniões como essa são de fundamental importância para professores, pesquisadores e comunidade científica dialogarem sobre o Plano de Trabalho da Fapema, ouvir suas contribuições, questionamentos e, assim, auxiliar no desenvolvimento cientifico do Estado, ” ressalta o reitor da UEMA Gustavo Costa.

ddddddParticiparam da reunião o reitor da UEMA Gustavo Costa, o   vice-reitor da UEMA, Walter Canales, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Rita Seabra, compondo a equipe da Fapema, o diretor presidente André Santos o diretor financeiro, Maurício Brandão, a assessora de Planejamento e Ações Estratégicas, Kiany Cavalcante e o representante da Diretoria Científica, João Batista Bottentuit.

“Estamos buscando aperfeiçoar nossas ações institucionais, prestar contas, apresentar os editais lançados e abordar o plano de trabalho previsto para execução até o final do ano. O nosso foco principal é ouvir os questionamentos da comunidade cientifica ”, sintetizou o diretor presidente da Fapema, André Santos.

Na ocasião, os pesquisadores e comunidade cientifica da Universidade também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os editais e financiamentos propostos pela Fundação.

Por Priscila Abreu

Fotos: Rafael Carvalho