Alunos da Escola Nicolau Dino visitam o Campus da UEMA em Grajaú

Por em 17 de setembro de 2019

Alunos GrajaúNa semana passada, cerca de 20 alunos da escola Estadual Nicolau Dino visitaram as instalações do prédio do Campus da UEMA, em Grajaú, com o objetivo de participar da aula prática de Biologia, com ênfase na matéria “Citologia”, relacionando a teoria vista nos livros com a prática real, despertando o senso crítico e a curiosidade pelo conhecimento.

Alunos Grajaú 3

De acordo com a professora Nibia Maria da Silva,que coordenou as atividades dos estudantes, essa é uma parceria que agrega valores e conhecimentos, fazendo entender a importância da universidade inserida na comunidade. “Nessas aulas, os alunos despertaram a vontade de vivenciar e ser UEMA”, disse.

A aluna Fabiana Monteiro achou muito importante a UEMA ter aberto as portas para a escola Nicolau Dino. Segundo ela, lá não tem os laboratórios que a universidade possui. “A minha primeira sensação ao chegar na UEMA foi de espanto, porque para mim era algo novo, fiquei muito impressionada, admirando tudo que estava ali. Vendo todas aquelas coisas, partes do corpo humano bem detalhadas, me conquistou bastante. Gostei das aulas, do que vimos e aprendemos, também de olhar os microscópios, foi uma experiência incrível”, declara Fabiana.Alunos Grajaú2

O aluno João Henrique do explicou que para ele foi muito importante a visita. “Gostei de ir à UEMA porque serviu para aumentar o nosso conhecimento de acordo com o que a professora ensina na sala de aula, lá tivemos um nível maior de aprendizagem na aula prática, ou seja, foi uma grande oportunidade que estamos tendo aqui na escola Nicolau Dino”, entende João Henrique.

Texto: Alcindo Barros

Fotos: Correspondente