Campus da UEMA de Colinas realizará jornada de saúde mental

Por em 23 de setembro de 2019

IMG-20190909-WA0030 (1)

A Universidade Estadual do Maranhão, Campus Colinas, realizará no próximo dia 30, a I Jornada de Saúde Mental. O evento será  um espaços de discussão acerca da temática de Saúde Mental entre os vários grupos populacionais .

O evento tem como principal objetivo fomentar discussões sobre os transtornos e estratégias de promoção de saúde mental sob perspectiva clínica, políticas públicas e sociedade civil; Realizar oficinas de práticas terapêuticas coletivas a partir dos saberes das práticas integrativas.

A Jornada contará com ciclos de palestras, mesas redondas, oficinas temáticas, espaço para os usuários dos serviços especializados de saúde Mental e fomentará estratégias de ampliação da concepção de Saúde Mental nos diversos espaços sociais.

A iniciativa para realização do evento foi dos acadêmicos da turma de Enfermagem 2018, com coautoria da Enfermeira Karen Patrícia Varão Almeida Oliveira, juntamente com os professores da Universidade Estadual do Maranhão Campus Colinas, integrando também alunos de outros cursos da universidade, de modo interdisciplinar.

De acordo com a diretora do Campus Colinas, Cícera Cunha Borba, a crescente prevalência de transtornos mentais e as exigências da contemporaneidade, foram os motivos que embasaram a realização da Jornada. “É preciso criar estratégias e espaços de discussão sobre a saúde mental dos sujeitos nos distintos contextos: serviços, academia, sociedade civil e família”, frisou.

Confira programação abaixo

FOLDER IMG