ENADE 2019: 11 cursos de graduação da UEMA serão avaliados

Por em 26 de setembro de 2019

enade
Estudantes têm até dia 21 de novembro para fazer cadastro e responder ao Questionário do Estudante. A prova será aplicada dia 24 de novembro.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2019 está se aproximando e cursos das áreas de agrárias, saúde, engenharia e tecnologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) estão entre os que serão avaliados.

Irão participar do ENADE os estudantes que já cursaram 80% da carga horária dos Cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem e Zootecnia; além dos graduandos que completaram 75% da carga horária do Curso de Tecnólogo em Segurança do Trabalho.

Os alunos convocados para o ENADE têm até às 23h59, do dia 21 de novembro, para efetuar o cadastro e responder ao Questionário do Estudante no site http://enade.inep.gov.br.

O Cartão de Confirmação de Inscrição deve ser acessado pelo Sistema Enade, no site, ou pelo Aplicativo Enade, a partir do dia 8 de novembro, nele irá constar o local onde o aluno irá fazer a prova. A visualização é condicionada ao preenchimento do Questionário do Estudante.

As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro, às 13h30, horário de Brasília, mas os portões abrirão às 12h30.

O ENADE avalia o rendimento dos estudantes em relação ao conteúdo estudado e é um componente curricular obrigatório, assim, o estudante selecionado que não realizar a prova, ficará em situação irregular.

Por Débora Souza