Estudante da Agroecologia/UEMA embarca para o Doutorado Sanduíche no Reino Unido

Por em 26 de setembro de 2019

IMG-7583O doutorando Marcelo Marinho Viana, do PPG em Agroecologia/UEMA, foi contemplado com uma bolsa de estudo da CAPES para o Doutorado Sanduíche na Universidade de Bangor – País de Gales – Reino Unido, por meio do Edital PROCAD – AMAZÔNIA/2018 – CAPES. Esse projeto foi aprovado em Parceria com a Universidade Federal de Viçosa (Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia) e a Universidade Federal do Tocantins (Programa de Pós-Graduação em Agroenergia). Durante o período no exterior, o estudante desenvolverá o projeto sobre o efeito do enxofre na regulação da eficiência do uso do nitrogênio nos sistemas de cultivos de milho, sob a supervisão do Prof. Davey L. Jones.

Marcelo Marinho Viana possui graduação em Agronomia na UEMA (2015), Mestrado em Agroecologia (2017), atualmente é doutorando em Agroecologia-UEMA. Desenvolveu pesquisas aos longos dos últimos anos com ênfase na nutrição de plantas, eficiência do uso dos nutrientes e fisiologia de plantas. O estudante relata que o “doutorado sanduíche no exterior irá contribuir de forma significativa para minha formação acadêmica e profissional e irá fortalecer as relações internacionais/institucionais entre o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia/UEMA e a Universidade de Bangor (EWC – environment centre wales)”.