Núcleo de Acessibilidade realizará II Simpósio Distrofia Muscular Duchenne


Por em 13 de setembro de 2019



II SIMPÓSIO DE DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE

O Núcleo de Acessibilidade (NAU), da Universidade Estadual do Maranhão, em parceria com a Associação Mães Duchenne do Brasil realizará o II  Simpósio Distrofia Muscular Duchenne.

O evento visa levar informação sobre a Distrofia Muscular no que diz respeito aos cuidados em casos de urgência e emergência, como falência respiratória, acometimentos cardíacos, cirurgias emergenciais, entre outros, com a realização de um simpósio em São Luís, onde acontecerão palestras proferidas por profissionais renomados.

A distrofia Muscular engloba um grupo de doenças raras, degenerativas e ainda sem cura, que causa o enfraquecimento progressivo dos músculos de todo o corpo. Sua progressão varia de acordo com cada pessoa, com o tipo da Distrofia e com o tratamento realizado. Atualmente, são de trinta tipos de Distrofia Muscular, mas todas elas necessitam de cuidados específicos para manutenção da qualidade de vida e prevenção do óbito precoce.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/geGJzbcT4GqvYLpK7
Valor: 1kg de alimento (opcional)

Data e horário: 19 de setembro de 2019, das 14:00h às 18:00h
Local: Auditório do Centro Educacional e Social São José Operário – CESJO (Av. 203, nº 100, em frente a UPA, São Luís – MA)



Últimas Postagens