OFICINAS MEDIEVAIS: MUDANÇAS, TRANSFORMAÇÕES E PERMANÊNCIAS


Por em 26 de setembro de 2019



0001Nesta sexta (27), no auditório do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), serão tratadas 4 áreas das Mudanças, Transformações e Permanências: videogames, vestuário, alimentação e esporte (Arco e Flecha), nas Oficinas Medievais.

A professora Dayse Martins tratará da relação entre videogames e ensino de História Medieval. A pesquisadora Polyana Muniz abordará o vestuário medieval, com uma reflexão sobre o corpo e a aparência no medievo e nos dias atuais. A professora Adriana Zierer, coordenadora das Oficinas Medievais, trará uma análise sobre a alimentação, abordando o seu aspecto punitivo e o sonho da abundância alimentar.

Por fim, fechando o ciclo das Oficinas no mês de setembro, a Arqueria Imperial apresentará os principais elementos do Arco e Flecha no Passado e no Presente.

Essas atividades continuarão no VIII Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão com: Conferências Internacionais, Minicursos, Oficinas, Mesas Redondas, Concurso de Fantasias, Arco e Flecha, Apresentações Musicais e muitas outras atrações. Tudo isso entre os dias 22 e 24 de outubro. Inscrições abertas: http://antigamedievalma.blogspot.com/



Últimas Postagens