Reitoria Itinerante chega aos campi Timon, Caxias, Coelho Neto e Codó

Por em 11 de setembro de 2019

reunião em coelho neto

Do dia 3 a 6 de setembro, foi a vez dos campi Timon, Caxias, Coelho Neto e Codó receberem a comitiva do projeto Reitoria Itinerante. Um momento no qual os membros da Gestão Superior apresenta resultados obtidos pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), recebe as sugestões e considerações da comunidade acadêmica de cada Campus, além de mostrar novas perspectivas e projetos a serem implementados neste novo ciclo de gestão.

A comitiva composta pelo reitor Gustavo Costa, o vice-reitor Walter Canales, os pró-reitores Paulo Henrique de Aragão Catunda (PROEXAE) e Roberto Serra (PROPLAD); a pró-reitora adjunta de Graduação, Fabíola Santana, representando a pró-reitora Zafira Almeida; e a coordenadora de Pós-Graduação (PPG), Ana Lúcia Duarte, representando a pró-reitora Rita Seabra, abordou sobre o orçamento da IES, infraestrutura, avaliação dos cursos de graduação, dados sobre a pós-graduação, projetos de extensão, planejamento institucional, recursos humanos, dentre outras iniciativas e articulações para o desenvolvimento acadêmico.

70475299_2512247112166701_9093469801799483392_nPara o reitor Gustavo Costa essas reuniões nos campi favorecem uma gestão mais participativa. “Encerramos essa semana de muito trabalho e estamos levando para as pró-reitorias e coordenações um conjunto de providências a serem imediatamente implementadas em favor de nossos alunos e professores. A gestão participativa é um requisito de qualidade e nós defendemos esse ideal de boas práticas que tem orientado este reitorado”, enfatizou.

A diretora do Campus Timon, Edite Sotero, expressou a satisfação em receber a comitiva. “É um momento de grande satisfação porque sabemos que o reitor, juntamente com sua equipe de trabalho, vem até nós para falar de problemas que, por acaso, existam na IES e trazer soluções. Também é possível tirarmos nossas dúvidas, partilharmos inquietações. A vinda da Reitoria Itinerante é transformação e valorização dos campi do interior”, reconheceu.

timon reitoria

No Campus Caxias, a diretora Jordânia Pessoa apontou a importância da interação entre a Gestão Superior e os campi do interior. “Isso é muito importante porque é um momento de socialização das demandas.Toda vez que a reitoria itinerante vem aqui é o momento de ver nossas demandas que estão em andamento, há troca de ideias, podemos ouvir o reitorado e perceber , principalmente, essa interatividade  entre o reitorado e os diversos campi”, disse.

reitoria caxias

Já em Coelho Neto, a diretora Raimunda Lobão falou da valorização da comunidade local por poder dialogar pessoalmente com os gestores. “Receber a Reitoria Itinerante em Coelho Neto é muito gratificante. Nós todos, corpo docente e discente nos sentimos muito valorizados. A implantação das itinerâncias foi ímpar para o crescimento da UEMA como um todo e também para mostrar a resposta desse Reitorado para todas as comunidades”, comentou.

diretora coelho neto

A diretora do Campus Coelho Neto, Deuzimar Serra, falou da possibilidade de alinhamento entre a gestão e todos os campi, além da oportunidade da comunidade local mostrar o que está produzindo. “Excelente a participação da Reitoria Itinerante porque possibilita essa sincronia entre aquilo que nós temos, o que queremos. De rever nossas necessidades, mas também, de ver nossas fortalezas, o que temos construído e conhecer como é o  cotidiano e as pessoas que estão envolvidas no processo. É um momento ímpar e seleto, eles viram como a UNABI funciona, isso dá mais vigor para continuarmos unidos em nosso trabalho acadêmico, tendo em vista o cumprimento da missão e visão da instituição”, esclareceu.

direitora codó

reitoria codo