Reitoria Itinerante no Campus Pedreiras: Gestão Superior mostra dados da IES e ouve comunidade acadêmica local


Por em 1 de setembro de 2019



940822e6-a9f6-4cf2-a8f6-a0ffeef45cc8

O Projeto Reitoria Itinerante esteve, sábado (31), no Campus Pedreiras, onde a Gestão Superior esteve reunida com a comunidade acadêmica local para tratar dos resultados obtidos até agora pela UEMA em diversos aspectos, além das ações e novos projetos a serem implementados neste novo ciclo de gestão.

O reitor Gustavo Costa, o vice-reitor Walter Canales, os pró-reitores, Rita de Maria Seabra Nogueira (PPG) e Paulo Henrique de Aragão Catunda (PROEXAE); o assessor da Pró-Reitoria de Graduação, João Gouveia, representando a pró-reitora Zafira Almeida; e o assessor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Welton Mendes, representando o pró-reitor Rômulo Travassos, mostraram dados sobre o orçamento da IES, infraestrutura, avaliação dos cursos de graduação, dados sobre a pós-graduação, projetos de extensão, planejamento institucional, recursos humanos, dentre outras iniciativas e articulações para o desenvolvimento acadêmico.

Ao final das exposições, foi dado espaço à plateia para fazer perguntas e considerações. Esse procedimento tem sido mantido em todas as reuniões para que haja participação efetiva da comunidade local nas tomadas de decisão institucional.

64898bf2-f93d-416b-a1ff-56362b49cce6O reitor Gustavo Costa esclareceu que todos devem estar alinhados e que as reuniões do projeto Reitoria Itinerante proporcionam esse ajuste, que é estratégico, principalmente no momento de crise que os entes federativos atravessam em relação a orçamento e investimentos.

“Diante da crise financeira que o país enfrenta, nós temos buscado minorar a perda dos recursos no dia a dia da instituição. Com muito sentido de planejamento e racionalização, definindo prioridades, estamos conseguindo atravessar essa tempestade”, disse o reitor.

Para a diretora do Campus Pedreiras, Carmem Lúcia de Morais Costa, as reuniões do projeto Reitoria Itinerante são sempre proveitosas e as sugestões dadas pela comunidade local têm sido acolhidas pela Gestão Superior, sinal disso são as melhorias e avanços no Campus Pedreiras.

42ab7a3a-c2e6-4c9d-8bf4-6e336d644fdf

“Melhoramos muito. 90% dos professores do Campus Pedreiras são pratas da casa e isso é uma alegria imensa. A UEMA, por exemplo, foi um divisor de águas para mim, nela eu me graduei e hoje sou gestora. Então, temos orgulho mesmo de ser Uema”, revelou.

cb78bc3b-6442-4e00-b94a-ece0ec978d04

cf2ec851-ed09-4963-bc0d-270e5d5fe769Por Débora Souza

Fotos: Luis Paulo Sousa



Últimas Postagens