UEMA Campus Caxias gradua 138 novos profissionais

Por em 5 de setembro de 2019

outorga do grauAconteceu ontem (4), no Marília Eventos, a solenidade de Outorga de Grau da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Caxias.

Cerca de 138 formandos dos cursos de Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química receberam grau.

A oradora oficial dos formandos, Thalita Costa Souza, do Curso de História, fez uma reflexão sobre como foi a trajetória durante a graduação, falando dos momentos de dificuldade e de superação.

“Que sejamos sempre corajosos para enfrentar as inúmeras batalhas do dia a dia, ao exercer nossa profissão. Se vier medo, que possamos lembrar que dentro de nós há muita bravura e que não estamos aqui por acaso. Que não nos percamos, colegas! Sempre tenhamos humildade, pois ela manterá em nós o bom propósito até o fim de nossas vidas”, disse.

oradora oficial

O reitor Gustavo Costa corroborou o que foi dito pela oradora sobre os desafios durante e após a graduação. “Só vocês são capazes de avaliar a dimensão deste momento nas suas vidas, de suas famílias e convidados. Foi dada a nós a oportunidade de contribuir para a formação cidadã, que a UEMA também se lança quando recebe cada estudante a partir do primeiro período. O mais extraordinário da nossa existência é que, amanhã, já formados, olhando para o mercado de trabalho, olhando para a necessidade de continuar o seu processo educacional, os novos desafios que o novo profissional tem, vocês vão perceber que novas escolhas haverão de ser feitas”, comentou.

reitor Gustavo Costa

Já a diretora do Campus Caxias, Jordânia Maria Pessoa, ressaltou que o momento é de celebração, mas que não se deve esquecer o sentido de comunidade. “Hoje é um dia de festa para a UEMA, que cumpre seu papel e devolve à sociedade novos profissionais. Digo que só faz sentido a trajetória que vocês irão iniciar se for na vivência com o outro”, alertou.

diretora Jordânia

Durante a cerimônia, foram premiados os formandos que tiveram melhor desempenho acadêmico ao longo da graduação: 1º lugar – Camila Cristina Andrade Ferreira, do Curso de Letras; 2º lugar – Keury Carolaine Pereira da Silva, do Curso de Letras; e em 3º lugar – Raiane Maria Silva da Conceição, do Curso de Pedagogia.

mesa diretora

primeiro lugar