UEMA Campus Colinas gradua 47 novos profissionais

Por em 12 de setembro de 2019

CD0FB215-40B5-4DE2-B4A6-05BF81533C8E

Aconteceu ontem (11), no Colinas Club Center, a solenidade de Outorga de Grau da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Colinas. Cerca de 47 formandos dos cursos de Enfermagem e Letras receberam grau.

“Após vencer tantos desafios, posso dizer que estamos de parabéns. De parabéns está também a nossa universidade, essa instituição que cresce e honra a nossa educação multiplicando seus cursos e mantendo profissionais admiráveis e exemplos a serem seguidos. Concluo dizendo, a felicidade existe para todos, basta que saibamos abraçá-la quando nos é apresentada. Avante, o mundo é nosso”, destacou o orador da noite João Pedro de Sousa Oliveira, do Curso de Letras.

O paraninfo da solenidade, professor José Genésio Lima da Silva, do Curso de Letras enfatizou, “essas turmas são muito especiais. Vocês sempre buscaram a excelência em tudo. Todos correndo atrás sempre de um mesmo objetivo, sair daqui melhor do que chegaram. Com certeza, o objetivo foi alcançado. Vocês, além de terem se tornado profissionais, dotados de conhecimento para assumir e honrar a profissão, são acima de tudo, seres humanos de qualidade ímpar”.

113C8D8F-D55F-456C-9784-F18FC05A1067

O reitor Gustavo Pereira da Costa disse em seu discurso: “Vocês são as estrelas da noite, estão aqui para comemorar uma conquista, a realização de um sonho, a escolha de uma carreira, de uma profissão. O dia de hoje faz com que esse ciclo se complete. Momento em que a casa do conhecimento, a Universidade, essa instituição milenar, se coloca diante da sociedade. É a realização de umas das missões da UEMA, formar sempre novos profissionais, geração de cidadãos e cidadãs, e colocá-los a serviço de todos. Esse é um dos aspectos que nos move, no sentido de preencher todos os espaços de atuação do vasto território maranhense”.

Já a diretora do Campus Colinas, Cícera das Dores Cunha Borba ressaltou, “a educação sem dúvida é o grande sustentáculo do processo de formação e transformação de uma sociedade. E hoje, a UEMA renova o seu compromisso com a educação superior no nosso município, transformando vidas, formando profissionais da saúde e da educação, também com capacidade de transformar vidas com o exercício de suas funções, pois nossa missão se traduz não somente na qualidade acadêmica, mas também na excelência das relações humanas. Nesse momento, somos todos invadidos por um sentimento de dever cumprido, de fechamento de uma importante etapa na vida de todos nós”.

A523E7E2-615A-49CE-8FAF-E6666A944978

O juramento foi feito pela aluna Alana Carla Silva Roma, do Curso de Enfermagem.

Durante a cerimônia, foram premiados os formandos que tiveram melhor desempenho acadêmico ao longo da graduação: 1º lugar – Daniel dos Santos Teixeira, do Curso de Letras e 2º lugar – Francisco Lira de Araújo, do Curso de Enfermagem.

39109722-35A4-45D4-AAD3-0EEFBCAC91A2

4EC69DB6-51B2-4D0E-BA42-3190291D1EE3Por: Karla Almeida