UEMA DISPONIBILIZA O LIVRO : EPISTEMOLOGIAS, METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA AMAZÔNIA LEGAL


Por em 26 de setembro de 2019



capa-mauro-1568805360
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibiliza o acesso ao livro Epistemologias, Metodologias e Experiências Formativas em Educação em Ciências e Matemática no contexto da Amazônia Legal.

A publicação integra a produção cientifica de pesquisadores associados ao Programa em Rede de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática – REAMEC, o qual engloba instituições de nove Estados da Amazônia, além de colaboradores de outras regiões. Contempla a colaboração de 24 pesquisadores de 11 instituições de Ensino Superior (UEMA, UEA, UERR, UFPA, UFAM, UFMT, UFSCAR, UFRR, IFMA, IFAM, IFAC), tratando de discutir aspectos epistemológicos e metodológicos tanto teóricos como práticos do ensino e da formação de professores de Ciências e Matemática. Assim, o esforço empregado na formação da Rede de pesquisa e de formação de pesquisadores das instituições amazônicas, trata de devolver à sociedade o árduo trabalho desenvolvido na REAMEC.

O livro foi organizado pelos professores doutorandos da REAMEC: Mauro Guterres Barbosa (UEMA/CECEN/DEMATI), Caroline Barroncas de Oliveira (UEA) e pela Professora Dra. Maria Clara Silva-Forsberg (UEA) e conta com o prefacio do professor Dr. Wagner Rodrigues Valente (UNIFESP, Coordenador do GHEMAT).

O e-book pode ser acessado livremente pelo site da EDUEMA



Últimas Postagens