UEMA e EMAP se reúnem para discutir Protocolo de Intenções

Por em 30 de setembro de 2019

IMG_5726 (1)A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária- EMAP se reuniram nesta sexta-feira (27) para discutir um Protocolo de Intenções entre os dois órgãos. O objetivo do Protocolo é a cooperação acadêmica, científica e cultural para o intercâmbio de experiências, tecnologias visando o desenvolvimento institucional e da gestão pública.

Entre os objetivos do Protocolo de Intenção estão: o desenvolvimento de estudos conjuntos de pesquisa e serviços de extensão, o desenvolvimento de programas e planos de estudos, o intercâmbio de profissionais de nível superior e técnico administrativo, estudantes da UEMA com a EMAP para conhecimento prático das diversas atividades desenvolvidas na empresa.

“Esse é um passo importante para a aproximação da nossa Universidade com a EMAP, na forma de um protocolo de intenções que foi assinado, firmado e será publicado.  Esse protocolo vai promover várias ações e a mais importante dela são os nossos alunos presentes na EMAP, participando do dia a dia da empresa e de suas as ações para que possam ter experiências e trocar conhecimentos na área portuária, ” afirma o vice-reitor da UEMA, Walter Canales.

Também serão desenvolvidas a participação em seminários, palestras ou simpósios, visitas de curta duração, incentivo de estudos de graduação, pós- graduação, extensão, a elaboração e execução de serviços técnicos de engenharia para planejamento, assessoramento e desenvolvimento de projetos básicos e executivos para o porto do Itaqui e seus respectivos terminais.

Por Priscila Abreu

Fotos: Rafael Carvalho