UEMA inicia os trabalhos da VI Semana de Física

Por em 24 de setembro de 2019

68E7BE33-6648-4298-8295-EC35D726A151A Universidade Estadual do Maranhão deu início, nesta segunda (23/09), aos trabalhos da VI Semana de Física. O evento se estende até o dia 27 de setembro.

A edição deste ano traz o tema “Os limites da Física e Filosofísica: A imaginação tangenciando a realidade” e  visa ressaltar aspectos relevantes do cenário científico/filosófico estabelecido pela Física nos Séculos XX e XXI.

“Um dos objetivos que desejamos é mostrar que a UEMA tem um curso de Física atuante. Teremos atividades acadêmicas e culturais diversificadas. Esse evento foi feito com todo carinho pra vocês alunos. Sei que todos estamos aqui pelo amor e interesse que temos pela ciência física. Então, aproveitem!”, disse o Diretor do Curso de Física EaD e organizador do evento, Prof. Márcio da Silva Tavares.

“Espero que esse seja um evento de muita qualidade para cada um de vocês, que alavanque, que estimule a vida de vocês na física. Há uma enorme demanda para essa área no país e fico muito feliz de ver a quantidade de alunos interessados em ter essa formação, isso me deixa esperançoso”, destacou o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Prof. Paulo Catunda, representando o Reitor Gustavo Costa.

A Coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), Profa.Ilka Serra, deixou uma mensagem de incentivo aos alunos de Física: “Acredito que o que estão fazendo aqui é ratificando o compromisso de vocês com essa profissão que escolheram. E o meu desejo é que saiam daqui não só com orgulho de ser UEMA, mas com orgulho de serem formados no curso de Física, para o qual existe uma demanda tão grande no nosso Estado e país por profissionais formados nessa área. Acreditem que realmente escolheram um curso que vai fazer a diferença”.

2C40497E-0E16-47B7-9106-E44F3BF49DE2A abertura contou com a palestra “Introdução à Estrutura de Larga Escala”, ministrada pelo Prof. Me.Fernando Marques Moucherek. Até sexta serão realizadas mais palestras e minicursos, além de apresentação de trabalhos, por meio de comunicação oral e pôster. Além disso, haverá o Fisicafé, oportunidade de um bate papo informal sobre temas de Física.

Por Paula Lima