UEMA realiza colação de grau no Campus Timon

Por em 3 de setembro de 2019

destaqueA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, nesta terça (03/09), a colação de grau do Campus Timon. Foram cerca de 40 profissionais distribuídos nos cursos de Administração, Letras e Pedagogia. Um momento único para os concludentes que compartilham sua alegria com familiares, convidados, professores, homenageando todos que contribuíram para esta vitória.

“Momento em que a Universidade apresenta para a sociedade cidadãos aptos a desenvolverem suas atividades de trabalho com qualidade. Em melhor análise, estamos oferecendo para esta sociedade renovação e esperança. É uma conquista para todos. Uma conquista para a UEMA, que é um patrimônio dessa sociedade, onde realiza parte de sua ambição ao formar novos profissionais e, por seu intermédio, gerar conhecimento novo, conhecimento transformador, que melhore as pessoas e suas vidas, que liberta. Fazermos ciência, ciência para a vida, para o trabalho, para o desenvolvimento e para a humanidade. Este é o compromisso desta Instituição, que serve ao povo do Maranhão. Vocês saem hoje com habilidades e competências, que permitem não apenas exercer sua profissão, mas também atuar rigorosamente no debate público, no embate das ideias, na construção de um mundo melhor”, disse o reitor Gustavo Costa.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 20.10.20De acordo com a Diretora do Campus, Profa. Edite Sampaio Sotero Leal, “para a UEMA é um enorme prazer dar o grau a tantos formandos porque entende que a formatura é o ápice de um curso de graduação. Parabéns a todos os formandos! Quero encerrar minhas palavras citando uma frase do apóstolo Paulo em sua segunda carta aos Coríntios: ‘Porque quando estou fraco é que sou forte’. E UEMA forte é UEMA unida!”.
O paraninfo professor Douglas Rodrigues de Souza, do Curso de Letras, desejou sucesso aos formandos: “Aprimorem-se, não apenas no profissional, mas em vida também. Mais do que sujeitos técnicos, somos afetivos, e não precisamos separar aprimoramento profissional do pessoal. Desejo todo sucesso, toda luz, sabedoria, consciência e dignidade a cada um”.
WhatsApp Image 2019-09-03 at 21.24.26 (4)Em seu discurso, o orador oficial dos formandos, Frank da Silva Soares, Curso de Pedadogia, agradeceu o apoio recebido dos familiares, corpo docente e técnico-administrativo da UEMA ao longo da graduação. “Agradeço imensamente à UEMA Campus Timon por ter possibilitado um curso superior a todos nós, sendo alicerce de nossa formação, asseguro que não estamos dizendo adeus, mas um até logo. Como formandos, assumimos hoje uma grande missão e honraremos como profissionais éticos e comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade justa e democrática”, destacou ele.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos campi que tiveram melhores desempenhos na trajetória da graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Os premiados foram: 1º Rhusily Reges da Silva Lira, do Curso de Letras; 2º Cristiane Ribeiro da Silva, do Curso de Administração; 3º Naiana Cristina Chaves da Silva, do Curso de Pedagogia.

3º Naiana Cristina Chaves da Silva, do Curso de Pedagogia

2º Cristiane Ribeiro da Silva, do Curso de Administração