UEMA realiza o III Seminário de Estágio e Formação Profissional- SEMEP

Por em 24 de setembro de 2019

DSC06423A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), deu início hoje ao III Seminário de Estágio e Formação Profissional, com o tema “Estágio Curricular: Start para Inovação”.

O evento tem como objetivo apresentar a temática do estágio como um momento privilegiado que possibilita a inovação, o que representa um impacto positivo no processo de aprendizagem discente e docente da Universidade.

“Eventos como esse são importantes para que o aluno questione, pergunte e construa sua rede de conhecimento em seu primeiro contato com o mercado de trabalho, ” afirmou o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA, Paulo Catunda.

A abertura contou com a palestra “ Estágio curricular: start para a Inovação”, ministrada pelo Prof.Dr. Rogério Moreira Lima, Coordenador Geral do III SEMEP. Durante a apresentação foi ressaltada a importância do estágio em ampliar os conhecimentos teóricos obtidos no curso, para que assim o estudante possa desenvolver habilidades e competências próprias para a sua área de formação.

“Não há inovação sem essa conexão com a Universidade e o estágio profissional é a oportunidade de ver na prática o que aprendemos na teoria. A Creative Pack é uma plataforma de inovação com foco em gerar resultados a partir da conexão entre pessoas, empresas, empreendedores e/ou universidades e/ou centros e institutos de pesquisa, ” ressalta o Diretor Executivo da Creative Pack, João Silva.

A programação do III Seminário de Estágio e Formação Profissional continua nessa quarta-feira (25) a partir das 09 da manhã, com apresentações de experiências, minicursos e palestras. O evento é realizado no Espaço Black Swan, bairro Cohama.

Por Priscila Abreu

Fotos: Jonas Sakamoto